Laboratório de Avaliação Nutricional do Adulto

Oferece oportunidade que o aluno desenvolva as habilidades e competências para a aferição de medidas antropométricas e a avaliação do estado nutricional a partir destas, tanto de indivíduos quanto de grupos populacionais do adulto ao idoso. Os Laboratórios servem também para simular a sala de atendimento e recepção de um consultório, possibilitando que os alunos desenvolvam atividades práticas orientadas por professores da área a nível individual e grupal às diversas faixas etárias e patologias. Conhecer alguns equipamentos utilizados na avaliação nutricional. Aprender a utilizar de forma correta estes equipamentos. Observar as técnicas e procedimentos adequados para a avaliação nutricional nos diferentes ciclos da vida e praticantes de atividade física. Praticar as técnicas de avaliação nutricional. Realizar atividades propostas em sala de aula.

Localização: Bloco 31 Sala 3130

Área total: 21,45m²